Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de agosto de 2024
Silvio Santos voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Na unidade, o apresentador passou por novos exames na sexta-feira (02), para monitorar seu quadro de saúde. Em julho, ele precisou passar alguns dias hospitalizado com quadro de H1N1.
“Ele continua no hospital, passando por alguns exames”, informou a assessoria do comunicador na tarde desta sexta. Ele passou a noite de quinta para sexta na unidade hospitalar. Na nova bateria de exames, Silvio deve realizar exames de imagem, como raio-X.
O apresentador segue internado neste sábado e seu estado de saúde inspira cuidados da equipe médica. A condução do caso foi assumida pela direção do hospital, em esquema de “blindagem total”, afirma uma fonte do jornal O Globo, que acompanha a internação de perto.
Na quinta-feira (1º), durante um evento de lançamento da plataforma de streaming +SBT, a vice-presidente da emissora e “filha número 3” do apresentador, Daniela Beyruti, esteve ao lado do jornalista César Filho e do humorista Carlos Alberto de Nóbrega. “Devo muito a ele”, emocionou-se Carlos Alberto ao falar de sua relação com Silvio.
Afastamento da televisão
Silvio Santos não tem uma rotina regular de gravações desde o fim de 2019. Naquele ano, o apresentador teve uma forte gripe e não participou do Teleton, única atração que era marcada por suas participações, ao vivo, na TV. Ainda no início de novembro, voltou a gravar o Programa Silvio Santos.
Porém, no fim do mesmo mês, voltou a cancelar gravações. Extraoficialmente, foi dito que ele teria ficado bastante sentido com a morte do apresentador Gugu Liberato e não estaria à vontade para comandar a gravação da atração de auditório.
Como acontecia regularmente Silvio tirou férias até fevereiro de 2020, passando uma temporada nos Estados Unidos. Quando retornou, a pandemia de Covid-19 já afetava o Brasil e, com isso, novos protocolos passaram a fazer parte para as gravações de TV.
Silvio, então, teve sua volta ao auditório adiada. O apresentador retornou ao comando da atração apenas em julho de 2021, depois de já estar vacinado. Por conta das medidas de segurança, seu auditório não estava completo, para ter espaços entre as “colegas de auditório”, evitando aglomeração na plateia. Em uma das gravações, Silvio dispensou o tradicional terno e usou pijama.