Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Invasor de conta da primeira-dama Janja da Silva afirma que agiu sozinho e encontrou dados de forma “fortuita”

O adolescente de 17 anos que invadiu a conta da primeira-dama Janja Lula da Silva na rede “X”, antigo Twitter, disse à Polícia Federal (PF) que agiu sozinho e encontrou os dados de Janja de forma “fortuita” na Internet.

Conforme o depoimento do jovem, os dados para acessar a conta de Janja – e-mail e senha – já estavam disponíveis há mais de cinco meses na rede. Ele afirmou que não planejou o ataque e que agiu sozinho, descartando a participação do músico João Vitor, que também foi alvo de busca e apreensão da PF em operação em Minas Gerais. O adolescente disse que é apenas fã de João Vitor.

O adolescente declarou que abandonou a escola, que ajuda a mãe a cuidar de um irmão doente e que passa o dia todo em casa sem trabalhar. O hacker afirmou ainda que acessou a conta de Janja no LinkedIn, mas não fez postagens, e também seu e-mail. Ele afirma que não baixou, nem analisou o conteúdo do e-mail da primeira-dama.

O adolescente conta ainda que resetou seu computador, porque tinha medo, mas não o celular. Que sabia que a Polícia Federal iria investigar (chegou a gravar um áudio desafiando a PF), mas que se arrepende porque não imaginava a repercussão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em decisão inédita, Tribunal de Contas da União vai auditar presentes recebidos por Lula em 2023
Presidente da Caixa nega interferência de Lula na gestão do banco
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play