Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

IPE Prev suspende temporariamente a prova de vida

Em decorrência do estado de calamidade pública causado pelas intensas chuvas e alagamentos no Rio Grande do Sul, o IPE Prev suspendeu por tempo indeterminado da prova de vida para aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao RPPS/RS (Regime Próprio de Previdência Social). Essa medida não afetará o pagamento dos benefícios.

A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva do Instituto em consonância com o decreto de calamidade assinado pelo governador Eduardo Leite (Decreto 57.596, de 1º de maio de 2024), reconhecendo a gravidade da situação enfrentada pela população.

Presencial

O IPE permanecerá sem realizar atendimentos presenciais e telefônicos pelo menos até 30 de junho, pois não há acesso seguro às dependências e os sistemas estão voltando a funcionar gradativamente. O motivo são os alagamentos no edifício-sede e no entorno, que danificaram as instalações.

Os beneficiários devem acessar as Cartas de Serviços para informações sobre os serviços IPE Prev. Quaisquer atualizações sobre o reestabelecimento dos serviços e outras novidades estarão disponíveis também no site do instituto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Tribunal de Contas do RS vai intensificar fiscalização para evitar abuso de preços
Embaixada nega repatriar família de brasileiros feridos em bombardeio no Líbano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play