Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Irã confirma a morte do presidente do país após queda de helicóptero

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos após a queda de um helicóptero, informou nesta segunda-feira (20) o Ministério das Relações Exteriores do país.

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais poderosa do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o presidente era um possível sucessor.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu no domingo (19) em uma região montanhosa em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades do Azerbaijão para o seu país.

A queda ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana do Azerbaijão Oriental, a cerca de 600 quilômetros a noroeste de Teerã, capital iraniana.

Além de Raisi, o acidente matou o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian.  A queda do helicóptero ocorreu por volta das 13h de domingo no horário local (6h no horário de Brasília), mas a aeronave só foi encontrada cerca de 12 horas depois. O tempo ruim dificultou os trabalhos de resgate.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dois ônibus foram incendiados na área central de Porto Alegre
Câmara de Vereadores de Porto Alegre retoma as atividades parlamentares de forma virtual
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play