Quinta-feira, 12 de março de 2026

Irã faz novos ataques a instalações de petróleo no Golfo

O Irã lançou nesta quinta-feira (12) uma nova onda de ataques contra as infraestruturas petrolíferas e energéticas dos países do Golfo Pérsico em meio à guerra que trava com os Estados Unidos e Israel.

Um ataque em um depósito de combustível no Bahrein causou um incêndio de grandes proporções, e bombeiros foram acionados para conter as chamas.

O governo do Bahrein acusou o Irã pelo ataque. A instalação fica na região de Al Muharraq, vizinha ao aeroporto internacional de Manama, no nordeste da ilha.

Já em Omã, os depósitos de combustíveis do porto de Salalah também sofreram um incêndio na quarta-feira após um ataque com drones, segundo agências de notícias.

O governo da Arábia Saudita denunciou um novo ataque com drones contra o campo de petróleo de Shaybah, no leste do país.

A guerra, iniciada em 28 de fevereiro com os bombardeios de Israel e dos Estados Unidos contra o Irã, adquiriu uma dimensão regional e ameaça o abastecimento mundial de petróleo, já que o tráfego foi paralisado no estratégico Estreito de Ormuz.

Contudo, no 13º dia do conflito, os danos às infraestruturas petrolíferas são cada vez maiores. O Bahrein denunciou um ataque iraniano contra depósitos de combustíveis e pediu aos moradores que permaneçam em suas casas devido à fumaça provocada pelas chamas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Confiança no Supremo cai para 43% em meio ao escândalo do Banco Master, diz pesquisa
Fiscalização apreende quase 8 toneladas de alimentos impróprios em Farroupilha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play