Sábado, 02 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de agosto de 2025
Isis Valverde foi a convidada do “Conversa com Bial” dessa sexta-feira (1º). Ela relatou ao apresentador momentos marcantes de sua trajetória pessoal e profissional, por ocasião do lançamento de seu segundo livro, “Vermelho rubro”.
Na conversa, a atriz relembrou a influência da literatura em sua vida — marcada por um tio poeta e uma mãe que também escreve — e se comoveu ao recitar versos dedicados ao filho, Rael, de 6 anos. Além da poesia, a mineira falou sobre o início da carreira e a saída de sua cidade, Aiuruoca, em direção ao Rio de Janeiro para encarar a profissão de atriz.
Ela rememorou com carinho da resistência inicial dos pais:
“Não é que meu pai odiava a ideia de eu ser atriz. Ele me apoiava em tudo, incondicionalmente, mas queria que eu tivesse segurança”.
Isis ainda compartilhou uma recordação emocionante com seu pai, Rubens Valverde, que infartou aos 65 anos, em janeiro de 2020:
“Antes de ele morrer, nós estávamos sentados na parte de fora lá de casa, como costumávamos fazer. Ele olhou tudo o que construí e falou: ‘É, agora eu posso ir embora. Você está bem, não precisa mais de mim’. E se foi. Parece que ele sabia…”. (Com informações do portal do jornal Extra)