Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Isolados pelas enchentes, pacientes de Estrela e Candelária são transferidos de ambulância e helicóptero

Isolados pela enchente dos últimos dias no Rio Grande do Sul, 12 pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estrela, no Vale do Taquari, foram transferidos na quarta-feira (1º) para unidades de Porto Alegre e de Lajeado. A transferência foi coordenada pelo Departamento de Regulação Estadual da Secretaria da Saúde (SES).

Dos pacientes transferidos, cinco estavam internados na UTI adulto e foram transportados em ambulâncias contratadas pela SES para o Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, da Rede de Saúde Divina Providência, a mesma gestora do Hospital Estrela. Para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, foram levados outros dois pacientes da UTI adulto, dois da UTI pediátrica e três da UTI neonatal.

Nesta quinta-feira (2), outros dez pacientes de hemodiálise do Hospital de Candelária foram levados de helicóptero para prosseguir o tratamento em Santa Cruz do Sul. Ambos os municípios ficam no Vale do Rio Pardo.

Devido ao isolamento de Candelária, sem acesso a Santa Cruz, município de referência em hemodiálise na região, foi necessário o transporte aéreo. Em Santa Cruz do Sul, eles foram alojados na Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas em Porto Alegre
Presidente da Assembleia Legislativa se reúne com a Defesa Civil para tratar da situação climática e fluxo viário no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play