Quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

Itamaraty diz que não há brasileiros no incêndio na Suíça

O Itamaraty disse, em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), não haver brasileiros entre as vítimas do incêndio em um bar em Crans-Montana, na Suíça, que matou cerca de 40 pessoas e deixou outras 100 feridas até o momento desta publicação.

O Ministério das Relações Exteriores também expressou pesar às vítimas e aos familiares: “O Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo suíços.” Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal foi causado por velas de faísca colocadas em garrafas de champanhe.

Ambas as testemunhas disseram à emissora francesa que havia pelo menos 200 pessoas dentro do estabelecimento. Fotos divulgadas pela polícia mostram o interior do bar após o incêndio, com móveis espalhados pelo salão.

O presidente suíço, Guy Parmelin, afirmou que o caso é uma “terrível tragédia” e enviou condolências às famílias das vítimas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa Leão XIV celebra missa no Dia Mundial da Paz no Vaticano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play