Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de fevereiro de 2026
Ex-modelo da Victoria’s Secret, Izabel Goulart, 41, negou qualquer envolvimento com Jeffrey Epstein após ter sido citada em uma troca de e-mails do bilionário americano, que morreu em 2019, acusado de comandar, ao lado de Ghislaine Maxwell, 64, uma rede internacional de exploração e tráfico sexual de menores.
O caso veio à tona na última quarta-feira (11), após o nome da brasileira ser encontrado entre os arquivos divulgados na semana passada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre o caso.
Uma nota, assinada por Daniel Leon Bialski, advogado da modelo, afirma que Izabel “jamais esteve ou se hospedou em um apartamento de Epstein, desconhecendo completamente esses fatos”.
Nos respectivos e-mails, Epstein chega a citar, em conversa com Boris Nikolic, datada de 2011, que a modelo “ficou no meu apartamento seis anos atrás, quando veio pela primeira vez a Nova York”.
“Izabel apenas dividiu, com outras modelos, um apartamento em Nova York, quando foi morar na cidade americana para trabalhar”, esclarece o advogado em outro trecho. “Esse apartamento foi cedido pela agência que a representava na época, o que é comum em contratos internacionais que envolvem modelos maiores de idade, que era o seu caso em 2005”, acrescenta.
Por fim, a nota “repudia qualquer tentativa” de associação entre Izabel e o bilionário, afirmando que ela “sempre prezou e exigiu extremo profissionalismo e ética ao longo dos seus mais de 22 anos de carreira”.
“Aqueles que propagarem ofensas, injúrias e eventuais afrontas à sua dignidade, bom nome e reputação serão devidamente responsabilizados”, conclui.