Quinta-feira, 31 de julho de 2025

Jamie Lee Curtis relembra luta contra o álcool: “Viciada controlada”

A atriz Jamie Lee Curtis, 66, afirmou que se considera uma “viciada controlada”. A estrela de Hollywood relembrou sua luta contra o alcoolismo e revelou que, mesmo nos momentos mais difíceis, conseguia manter o controle de aspectos importantes da sua vida.

“Sou uma viciada controlada. Na reabilitação, falamos sobre como, para começar a se recuperar, você precisa chegar ao que chamamos de ‘fundo do poço’. Você precisa cair, estar no chão, perder a si mesmo, sua família, seu trabalho e seus recursos para entender que a maneira como você estava vivendo não funcionava. Eu me refiro a mim mesma como um fundo do poço Everest; sou o fundo do poço mais alto que conheço”, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

A vencedora do Oscar, atualmente em cartaz no cinema com o filme “Uma Sexta-Feira Mais Louca”, explicou que​, mesmo quando havia perdido o controle, ​mantinha um estado funcional.

“Quando reconheci minha falta de controle, estava em um estado muito controlado. Não perdi nenhum dos aspectos externos da minha vida. A única coisa que eu tinha perdido era minha autoimagem e minha autoestima”, contou.

Questionada se o sucesso teria mascarado a gravidade do vício, Jamie declarou: “Não existe uma única forma de ser viciado ou alcoólatra. As pessoas escondem as coisas; eu tive sorte e sou ambiciosa, então nunca deixei que a dependência atrapalhasse minha ambição, meu trabalho ou minha criatividade. Isso nunca transpareceu. Ninguém jamais imaginaria que isso foi um problema para mim.”

Entretanto, a artista admitiu que sua dependência causou danos, tanto a si quanto para as pessoas ao seu redor.

“O preço externo é terrível para as pessoas; mas os custos internos são mais sinistros e letais, porque entender que você está impotente diante de algo que não seja sua própria mente e criatividade é desafiador. Mas isso foi há muito tempo. Hoje sou uma senhora idosa.”

Em fevereiro, Jamie usou suas redes sociais para comemorar 26 anos de sobriedade. No Instagram, ela escreveu: “Há 26 anos, entrei na minha primeira reunião de recuperação. Desde então, minha vida mudou completamente. Fiz amizades lindas, lindas, e isso expandiu minha vida para além da recuperação. Me proporcionou uma vida familiar e criativa que eu nunca imaginei que seria possível.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Taylor Swift decide não rebater provocação da ex-sogra; entenda
Anitta surpreende o elenco de “Nosso Lar 3 – Vida Eterna”: “Fã”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play