Sábado, 26 de julho de 2025

Janja e Margareth Menezes se despedem de Preta Gil em velório no Rio

A primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, esteve presente nesta sexta-feira (25) no velório da cantora Preta Gil, acompanhada da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

A cerimônia acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A artista morreu no último domingo (20), aos 50 anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participa de uma agenda oficial em São Paulo, não estava, mas enviou uma coroa de flores assinada junto com Janja.

“Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra a sua luz”, diz uma mensagem encaminhada junto com as flores.

No dia em que a morte da artista foi confirmada por familiares, Lula usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e dizer que ligou ao pai da artista, Gilberto Gil, para prestar condolências.

“Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor”, afirmou.

“Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta”, acrescentou.

Na ocasião, Janja também manifestou solidariedade à família de Preta.

“A partida de Preta torna o mundo mais silencioso, menos iluminado. Sua gargalhada e seu brilho no olhar já fazem uma imensa falta”, disse a primeira-dama Janja, em publicação nas redes sociais.

Preta Gil estava nos Estados Unidos, onde passava por um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2023.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Consignado CLT: Lula sanciona nova modalidade de empréstimo que inclui trabalhadores de transporte por aplicativo
Senadores democratas acusam Trump de “abuso de poder” em tarifaço ao Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play