Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Japão diz que Coreia do Norte disparou outro possível míssil balístico

A Coreia do Norte lançou um possível míssil balístico, informou o gabinete do primeiro-ministro japonês via Twitter no sábado. A Guarda Costeira do Japão informou que o possível míssil balístico parece já ter caído. A instituição instruiu as embarcações a ficarem atentas às informações e a não se aproximarem de nenhum objeto que tenha caído no mar. Também pediu aos navios que relatassem qualquer informação relevante.

Na terça-feira, a Coreia do Norte disparou outro míssil, sem aviso, que sobrevoou e passou pelo Japão, fazendo com que o Japão alertasse seus cidadãos para se abrigarem.

O míssil na terça-feira viajou sobre o norte do Japão no início da manhã e acredita-se que tenha pousado no Oceano Pacífico. A última vez que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico sobre o Japão foi em 2017.

Isolamento

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, alertou que se a Coreia do Norte continuar “neste caminho” de provocação após o lançamento de seu míssil balístico na terça-feira, “isso só aumentará a condenação, aumentará o isolamento e aumentará as medidas tomadas em resposta às suas ações”.

A Coreia do Norte geralmente dispara seus mísseis em águas ao largo da costa da península coreana, tornando o voo de terça-feira sobre o Japão consideravelmente mais provocativo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Plano Diretor de Porto Alegre encerra etapa de participação da população
Estados Unidos anunciam pacote de sanções para restringir produção de chips na China
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play