Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Javier Milei derruba decreto que impedia nepotismo e nomeia sua irmã para o primeiro escalão do governo argentino

O presidente da Argentina, Javier Milei, alterou, no primeiro dia do seu mandato, uma lei criada no governo do ex-presidente Mauricio Macri que proibia a nomeação de parentes em cargos da administração pública. A mudança foi publicada no Diário Oficial da Argentina desta segunda-feira (11).

Karina Milei, irmã do mandatário, tomou posse no domingo (10) junto com os demais nove ministros do governo. Ela ocupará a Secretaria de Presidência, cargo de extrema confiança do chefe de Estado, de acordo com integrantes da Casa Rosada.

Os demais decretos assinados por Milei tratam da reorganização dos ministérios. Ele reduziu de 18 para nove o número de pastas.

O novo governo argentino apresentará as suas medidas econômicas nesta terça-feira (12), informou o porta-voz da presidência, Manuel Adorni. Em seu primeiro discurso como presidente, Milei disse que não há alternativa a não ser um choque fiscal “forte e doloroso” para solucionar a pior crise econômica da Argentina em décadas, com a inflação chegando a 200%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mercado financeiro reduz a estimativa de inflação para este ano e prevê alta maior do PIB brasileiro
O Sisu, Sistema de Seleção Unificada, terá só uma edição por ano a partir de 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play