Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de outubro de 2025
A atriz Jennifer Lawrence, 35 anos, abriu o coração em entrevista à revista The New Yorker, revelando como sua personalidade franca e autodepreciativa, que antes encantava o público, acabou gerando rejeição ao longo dos anos. Com fama desde os 20, Lawrence se tornou conhecida por seu jeito espontâneo e bem-humorado, mas hoje vê suas entrevistas antigas como “constrangedoras” e “hiperativas”.
“Bem, é — ou era — minha personalidade genuína, mas também era um mecanismo de defesa”, explicou. “Era uma forma de me defender (do pedestal da fama), tipo: ‘Eu não sou assim! Faço cocô nas calças todos os dias!’”, brincou a atriz.
Jennifer Lawrence foi a mais jovem atriz a ser indicada duas vezes ao Oscar, vencendo a estatueta aos 22 anos por “O Lado Bom da Vida”. Mas, com o tempo, sua postura passou a ser vista como exagerada e até falsa por parte do público. A atriz reconhece que a superexposição e a perseguição constante por paparazzi contribuíram para esse desgaste:
“Eu era jovem, morava sozinha, estava sendo perseguida. Vejo aquelas entrevistas, e aquela pessoa é irritante. Entendo por que ver essa pessoa em todo lugar seria irritante. Senti, ou melhor, não só senti, eu era, acho, rejeitada, não pelos meus filmes, nem pela minha política, mas por mim, pela minha personalidade”.
Ela também comentou sobre a imitação feita por Ariana Grande no Saturday Night Live em 2016, dizendo que foi “perfeita”. No quadro, a cantora brincava com o estilo exagerado de Lawrence, dizendo ser “snackaholic” e que comeria uma lata inteira de Pringles se ninguém estivesse olhando.
A atriz já havia expressado desconforto com entrevistas em uma conversa com Viola Davis, afirmando que sentia que perdia o controle sobre sua arte durante a divulgação de filmes: “Todas as vezes que dou uma entrevista, penso: ‘Não posso fazer isso comigo de novo’”, declarou na época.
Agora, em 2025, Jennifer Lawrence se prepara para a estreia de seu novo longa, “Morra, Amor”, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 27 de novembro. No filme, ela contracena com Robert Pattinson e já é apontada como uma das favoritas ao Oscar de Melhor Atriz em 2026.