Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Jogador do Grêmio responderá criminalmente por cuspida em policial

Eliminado da Copa do Brasil após o empate sem gols com o CSA, o Grêmio viu seus jogadores e dirigentes se envolverem em confusão após o apito final da partida. No tumulto, o atacante Pavón tentou cuspir no árbitro Matheus Delgado Candançan, mas acabou atingindo um policial da Brigada Militar.

O argentino foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECrim), instalado na própria Arena do Grêmio, e um boletim de ocorrência foi registrado por tentativa de agressão. Após ser ouvido, Pavón pediu desculpas ao policial e foi liberado, mas responderá criminalmente pela ação.

Jogadores e comissão técnica se revoltaram com a arbitragem após a anulação de um gol do Grêmio nos minutos finais, por falta de ataque do zagueiro Kannemann. A vitória por 1 a 0 levaria a decisão da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.

O árbitro chegou a ser chamado pelo VAR para revisar o lance no monitor, mas manteve sua decisão de campo, o que gerou indignação entre os jogadores gremistas e deu início à confusão. Tepresentantes do clube partiram para cima da arbitragem e chegaram a arremessar notas de dinheiro no gramado da Arena.

O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro se reunir com a Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira (22).

A tendência é que o clube seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à conduta de seus integrantes no pós-jogo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presidente da Argentina chama sonegadores de impostos de “heróis”
Rússia retoma compras de frango do Brasil, mas mantém embargo ao Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play