Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de janeiro de 2026
O jornalista Juca Kfouri surpreendeu ao revelar detalhes inéditos sobre sua experiência como diretor de redação da revista “Playboy”, entre 1991 e 1994. Em entrevista ao programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von, ele contou que a atriz Gloria Pires chegou a negociar um ensaio nu, mas impôs uma condição considerada inviável.
Segundo Kfouri, Gloria exigiu um cachê equivalente ao valor de um apartamento na Avenida Vieira Souto, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro. “Ela disse: ‘Só faço se render um apartamento na Vieira Souto’. Era um número absurdo. Eu falei: ‘Nem pensar’”, relatou. Apesar da negativa, o jornalista destacou a postura elegante da atriz: “Ela virou e disse: ‘Muito obrigada pelas passagens, foi um prazer te conhecer’. Fiquei com a maior admiração”.
Durante a conversa, Juca também lembrou que sua passagem pela revista gerou tensões em casa. “Minha filha, adolescente, odiou a ideia. ‘Como você vai para uma revista machista?’”, recordou.
Outro bastidor revelado envolveu o piloto Ayrton Senna, que pediu para que um ensaio da então namorada Adriane Galisteu não fosse publicado. Apaixonado, Senna chegou a oferecer o reembolso do cachê, mas a revista recusou. “Eu mandei todos os slides para ele. Não ficou nada na redação”, disse Kfouri.
O jornalista também compartilhou uma lembrança curiosa de sua relação com Pelé, durante a estreia do programa Bola na Rede, na RedeTV!. “Ele mandou um fax com várias ‘exigências’, tudo em tom de brincadeira. Pelé nunca exigia nada”, contou, aos risos.