Quarta-feira, 03 de setembro de 2025

Julgamento de Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado é retomado nesta quarta no Supremo

O julgamento do chamado “núcleo 1” do suposto plano de golpe de Estado será retomado nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, na 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), com a sustentação da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros réus.

A defesa do general Augusto Heleno é a primeira a se manifestar. Em seguida falam os advogados de Bolsonaro e dos ex-ministros Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Nesta quarta, a sessão termina às 12h e não será retomada à tarde. Isso porque os ministros precisam estar disponíveis para participar da sessão plenária que começa às 14h.

Na terça-feira (2), Paulo Sérgio foi o único réu a acompanhar presencialmente o julgamento no Supremo. O ex-ministro disse a aliados que a sua ida à Corte é um gesto de “defesa da honra”. Os outros réus, incluindo Bolsonaro, não comparecerão ao STF nesta quarta.

Bolsonaro e os outros sete réus do chamado “núcleo 1” da suposta trama golpista são acusados de cinco crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Inflação para o consumidor recua em Porto Alegre na última semana de agosto
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play