Domingo, 31 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 31 de agosto de 2025
Juliana Paes foi coroada Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro. A festa começou na noite deste sábado (30) e avançou pela madrugada deste domingo (31), em uma quadra lotada.
É a 2ª passagem da atriz pela Vermelha e Branca de Niterói — a musa ocupou o posto entre 2004 e 2008. A atriz subiu ao palco ao som de “Pediu pra Pará, parou! Com a Viradouro, eu vou… Pro Círio de Nazaré”, justamente seu carnaval de estreia como majestade, há 21 anos.
Presidente da agremiação, Marcelinho Calil disse que o retorno dela foi um desejo de Mestre Ciça, homenageado no enredo de 2026.
“A sua vinda aqui, antes de tudo, é desejo do homenageado, do mestre de bateria. E quis o destino que também fosse o nosso desejo. Então foi tudo muito simples de resolver e a gente precisava do seu ‘sim’. E a Juliana não hesitou um segundo em falar ‘estou dentro!’”, narrou Calil.
“A rainha está de volta! Essa casa já te pertence, sempre te pertenceu. Você é daqui é desse chão, não só desse bairro, como também desse chão dessa escola”, disse. “Esse reencontro demorou muito para acontecer, mas a gente acredita que Deus tem tempo para tudo, então esse era o exato momento”, prosseguiu.