Terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Julio Iglesias é acusado de assédio sexual por ex-funcionárias em investigação jornalística

O cantor espanhol Julio Iglesias, de 82 anos, foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que afirmam ter trabalhado em suas residências em Punta Cana (República Dominicana) e Lyford Cay (Bahamas) em 2021. As denúncias foram reveladas em uma investigação conjunta do jornal elDiario.es e da Univisión Noticias, que durou três anos e reuniu testemunhos e documentos adicionais.

Segundo as alegadas vítimas, identificadas com os nomes fictícios Rebeca e Laura, o artista exercia controle absoluto sobre o ambiente de trabalho e cometia abusos de poder, descritos como agressões sexuais e humilhações constantes.

Rebeca, que trabalhava como empregada doméstica, afirmou ter sido forçada a manter relações sexuais com Iglesias, incluindo episódios de violência física. “Não tive a opção de dizer não”, declarou ao jornal. Ela contou que tinha 22 anos na época e sentiu-se pressionada a se submeter para não perder o emprego.

Laura, fisioterapeuta contratada pelo cantor, relatou episódios de toques indesejados e situações de humilhação. Segundo ela, em alguns encontros estava presente outro funcionário de confiança de Iglesias. Apesar de afirmar que conseguiu impor limites, disse que outras mulheres não tiveram a mesma possibilidade: “Havia raparigas que não conseguiam dizer não. E ele fazia o que queria com elas”.

Uma ex-supervisora do cantor, mencionada na reportagem, minimizou as acusações e disse ter apenas “gratidão, admiração e respeito” por Iglesias, descrevendo-o como “humilde, generoso e respeitador de todas as mulheres”.

Julio Iglesias, um dos artistas mais populares da música latina, já enfrentou disputas judiciais relacionadas a questões patrimoniais e familiares, mas esta é a primeira vez que denúncias de assédio sexual contra ele ganham repercussão internacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Jornalista revela condição que Gloria Pires impôs para posar nua para “Playboy”: “Absurdo”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play