Segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Juntas ou separadas, mães e filhas posaram em ensaios polêmicos na “Playboy”

Lançada em 1953 nos Estados Unidos, com a estrela Marilyn Monroe na capa, a “Playboy” chegou ao Brasil há exatos 50 anos. De agosto de 1975 a março de 2018, quando deixou de ser publicada por aqui, a revista também colecionou polêmicas. Um delas foi quando juntou mãe e filha em ensaios.

Depois de estrelar uma capa sozinha, em maio de 1987, Helô Pinheiro voltou às páginas da “Playboy” em 2003. Só que desta vez a eterna Garota de Ipanema, então com 60 anos, posou acompanhada da filha Ticiane Pinheiro, que tinha 26 na época. A polêmica começou já pela capa.

Mais tarde, Helô Pinheiro revelou entrevistas que os dois ensaios, o primeiro e depois com a filha, foram motivados por dificuldades financeiras. Ticiane já disse também se arrepender das fotos.

A empresária e ex-modelo Helô Pinheiro, 82, é conhecida como a eterna Garota de Ipanema, da música homônima de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Quem também posou acompanhada da mãe foi a atriz Joana Medeiros, que atuou em novelas como “Páginas da vida” e “Mulheres apaixonadas”. Ela e a também atriz e escritora Maria Lúcia Dahl surgiram nuas na edição que trazia Magda Cotrofê na capa, em 1985.

A polêmica maior foi porque Joana ainda não tinha completado 18 anos quando fez o ensaio com a mãe, que morreu em 2022.

Em uma entrevista que deu em 2022 ao site “Heloisa Tolipan”, Joana Medeiros revelou que caiu numa cilada, e comentou a controvérsia criada na época:

“Eu caí na cilada da ‘Playboy’. Era uma oportunidade. Sem assessoria, fui enveredando pelo que pintou pra mim. O posar nua não foi uma grande questão, a questão é que nos expuseram sem cuidado… Eu ainda estudava, então ir para a escola após haver posado nua foi uma loucura”.

Já Monique Evans e Bárbara Evans posaram em edições diferentes. A mãe já havia sido três vezes capa da “Playboy” (1985, 1986 e 1993) quando a filha estrelou a edição de dezembro de 2011. “A Lolita que você pediu para Papai Noel”, dizia a chamada da publicação, também motivo de polêmica.

Bárbara tinha 20 anos na época e trabalhava como modelo desde os 15. Monique aparece (vestida) na mesma edição, na seção 20 perguntas. Com informações do portal Extra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Astrid Fontenelle sobre programa de mulheres 60+: “Aprendi que quanto mais velhas, mais interessantes”
Aos 71 anos, Rita Cadillac grava vídeo de sexo para plataforma adulta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play