Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Júri condena a 33 anos de prisão um foragido que atirou contra policiais em Rio Grande

Em sessão realizada na cidade gaúcha de Rio Grande (Litoral Sul), um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) recebeu sentença de 33 anos de prisão por tentativas de homicídio de policiais civis, tráfico de drogas e porte ilegal de arma-de-fogo. Os crimes foram cometidos em agosto de 2016.

O ataque teve como local a Vila São Miguel, nos arredores do município, quando agentes abordaram um indivíduo que já possuía condenação por homicídio e constava no sistema como foragido do sistema prisional. Ele reagiu efetuando vários tiros contra os policiais e fugiu em seguida, mas acabou capturado horas depois.

Na parte do processo relativa ao ataque, o cálculo do tempo de pena a cumprir levou em consideração um agravante: os disparos feitos pelo criminoso tinham por objetivo assegurar a sua fuga e, portanto, seu impunidade em relação a crime anterior.

“Punição exemplar”

O promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes, titular do MP-RS em Pelotas (Região Sul), atuou em plenário na acusação do réu. Após o desfecho do júri, ele comentou: “Os jurados fizeram justiça. Além do homicídio em si, quem atira contra policiais está atacando funcionários públicos em serviço e deve ser punido de forma exemplar”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Homem é preso na Serra Gaúcha por transmitir intencionalmente o vírus da aids em relações sexuais
Lula homologa duas terras indígenas localizadas na Bahia e no Mato Grosso
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play