Sábado, 30 de agosto de 2025

Justiça gaúcha decreta prisão de homem que esfaqueou desafeto político durante jogo de futsal

Um homem de 50 anos teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça, na cidade gaúcha de Sarandi (Região Noroeste), por tentativa de homicídio durante um partida da Série C do Campeonato Gaúcho de Futsal. O incidente ocorreu em junho, quando o indivíduo atingiu com duas facadas um desafeto político que acompanhava o jogo da arquibancada do Ginásio Pedro de Marco.

A vítima, de 37 anos, foi atacada diante de dezenas de testemunhas. O incidente gerou corre-corre na quadra e nas arquibancadas, mostra uma das câmeras que registravam o duelo entre as equipes da Associação Nanico Futsal (ANF) e União Futebol Clube (UFC). Na origem do crime está uma desavença política relacionada à eleição municipal do ano passado.

Atendido e rapidamente encaminhado a um hospital da região, o torcedor esfaqueado sobreviveu às lesões graves. Mas ainda enfrenta sequelas que inclusive o mantiveram afastado do trabalho por mais de um mês. Assim como o autor do ataque (foragido desde então), ele também possui antecedentes criminais.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), responsável pela denúncia à Justiça. acrescentou três elementos qualificadores (agravantes) ao caso. A lista inclui motivo fútil, uso de recurso de impossibilitou a defesa da vítima e realização de tumulto e violência em evento esportivo – essa última prevista em legislação específica do segmento.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mulher é condenada em Rio Grande a mais de 20 anos de cadeia como mandante da morte do pai
Violência contra as mulheres: projeto de deputada federal gaúcha prevê o fortalecimento de campanhas nas redes sociais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play