Sábado, 12 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de julho de 2025
Kelly Key, de 42 anos, falou em seu Instagram, na quarta-feira (9), sobre ser a única mulher presidente de time de futebol em Angola. Ela é cofundadora do projeto Kiala FC, ao lado do marido, Mico Freitas. A iniciativa social surgiu em 2024 com o objetivo de transformar vidas de crianças e adolescentes por meio do esporte, especificamente o futebol.
“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem. Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz!”, acredita.
A artista diz que a conquista é importante para ela e para mais pessoas. “Essa vitória não é só minha. É de todas as mulheres que sonham com espaços que ainda parecem inalcançáveis. E é dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”, concluiu.