Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Kim Kardashian quer enfrentar pessoalmente “ladrões vovôs” que roubaram R$ 54 milhões em joias, dizem advogados

Kim Kardashian está pronta para enfrentar os homens acusados de roubar suas joias em Paris, em 2016. A informação foi confirmada por seus advogados à agência de notícias na segunda-feira (13). A estrela americana viajará à capital francesa para prestar depoimento no julgamento dos agressores.

Segundo os advogados franceses Léonor Hennerick e Jonathan Mattout, que a representam junto ao americano Michael Rhodes, Kardashian “deseja comparecer pessoalmente ao julgamento e enfrentar aqueles que a atacaram. Ela pretende fazê-lo com dignidade e coragem”.

Os representantes legais se recusaram a comentar o conteúdo do depoimento, afirmando que “todos poderão ouvir o relato dos eventos nas próprias palavras de Kardashian”.

A empresária e estrela de reality show falará sobre o assalto ocorrido na noite de 2 para 3 de outubro de 2016, quando foi rendida e amarrada no quarto do hotel onde estava hospedada, durante a Paris Fashion Week. Os assaltantes levaram cerca de 9 milhões de euros em joias – o equivalente a R$ 54 milhões na cotação atual.

Entre os itens roubados estava um anel de diamante presenteado por seu então marido, o rapper Kanye West.

Atualmente com 44 anos, Kardashian está, segundo os advogados, “particularmente grata” pelo trabalho das autoridades francesas e pelo tratamento recebido ao longo de todo o processo. “Ela responderá a todas as perguntas”, disseram Hennerick e Mattout.

O julgamento dos dez suspeitos de envolvimento na agressão e no roubo teve início em 28 de abril.

A primeira semana foi dedicada à apresentação das trajetórias dos réus, a maioria homens entre 60 e 70 anos, com antecedentes criminais. Eles ficaram conhecidos como os “ladrões vovôs”, em alusão a criminosos dos filmes noir franceses das décadas de 1960 e 1970.

No início da semana, o tribunal ouviu os investigadores e, em seguida, as testemunhas.

De acordo com a programação judicial, no dia 13 de maio será a vez das partes civis prestarem depoimento, incluindo a recepcionista do hotel, a assistente de Kardashian e, por fim, a própria vítima. O testemunho da estrela deverá ter grande repercussão na mídia. O veredito está previsto para 23 de maio.

(Com informações do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Titã da tecnologia, marido de Serena Williams vira dono do Chelsea Women: “Aposto alto no esporte feminino”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play