Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lançada campanha de recadastramento nos cemitérios municipais de Porto Alegre

A Smamus (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade) inicia nesta semana a atualização cadastral de titulares ou responsáveis pelos jazigos nos cemitérios São João, Belém Velho e Tristeza, em Porto Alegre.

Conforme o Decreto 12.330/1999, todos os titulares de jazigos arrendados ou perpétuos localizados nos cemitérios administrados pelo município devem atualizar as informações de cadastro, no qual constam dados como nome completo e endereço. O recadastramento é obrigatório e garante o direito legal de utilização do espaço no cemitério.

O recadastramento deve ser feito pelo QR code disponível nos totens instalados nos cemitérios. Quem preferir, também poderá fazer a atualização pessoalmente na administração do cemitério São João.

“Nosso objetivo é preservar a história das pessoas que estão sepultadas, facilitando a localização dos túmulos, o que acaba dando mais qualidade no atendimento à população e agilidade na manutenção dos equipamentos”, explica o secretário Germano Bremm, destacando que estes espaços são passíveis de serem retomados pela prefeitura, mediante o não atendimento da notificação para recadastramento.

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