Quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Leapmotor C10 REEV: SUV ultra-híbrido estreia no Brasil

A Leapmotor, marca chinesa do grupo Stellantis, lança no Brasil o C10 REEV — primeiro SUV do país com tecnologia híbrida em série, ainda inédita no mercado nacional. Com preço sugerido de R$ 199.990, o modelo combina tração 100% elétrica com um motor a combustão que atua como gerador, garantindo até 970 km de autonomia total.

O sistema REEV (Range-Extended Electric Vehicle) funciona de forma diferente dos híbridos convencionais. Aqui, o motor 1.5 a gasolina não move as rodas, mas recarrega a bateria de 28,4 kWh, que alimenta o motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm. O resultado é uma condução sempre elétrica, com recarga em movimento e consumo urbano de até 33,5 km/l. O tanque de combustível tem capacidade para 45 litros, suficiente para longas viagens sem depender de infraestrutura de recarga.

Visualmente, o C10 REEV é idêntico ao irmão elétrico. Mede 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura, com entre-eixos de 2,83 m. O design é limpo e moderno, com faróis full LED, lanternas traseiras interligadas, rodas aro 18 diamantadas e maçanetas embutidas. O teto solar panorâmico fixo é um dos destaques do conjunto, reforçando o apelo premium. O modelo está disponível nas cores branco, preto, cinza e verde.

O interior segue a linha minimalista, com central Leap One de 14,6 polegadas que concentra todas as funções do carro. O painel é livre de botões físicos, e o acabamento inclui couro ecológico, iluminação ambiente e materiais de toque suave. O sistema multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e oferece comandos de voz e conectividade em tempo real.

Entre os itens de conforto e conveniência estão chave presencial, partida por botão, carregador por indução, ar-condicionado digital com purificador de ar PM2.5, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva e sensor crepuscular. O porta-malas tem 435 litros e abertura elétrica com função mãos-livres.

Na segurança, o C10 REEV traz sete airbags, controle de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, ISOFIX e carroceria com zonas de deformação programada.

A lista de assistências inclui piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, reconhecimento de placas, câmera 360°, sensores de estacionamento e sistema de estacionamento semiautônomo. Um diferencial é o sistema de monitoramento de fadiga do motorista, que utiliza sensor de piscadas e comportamento de direção para detectar sinais de sonolência ou condução em zigue-zague. Quando ativado, o sistema emite alertas visuais e sonoros e pode acionar a função soneca, sugerindo parada imediata para descanso.

Com pós-venda integrado à rede Stellantis, o C10 REEV é vendido com 4 anos de garantia para o veículo e 8 anos para a bateria. A Leapmotor opera com 36 concessionárias em 29 cidades brasileiras, com suporte técnico nas unidades Jeep, RAM e Peugeot.

Com proposta inédita no país, o C10 REEV se posiciona como alternativa entre os SUVs híbridos convencionais e os elétricos puros, oferecendo condução elétrica com autonomia estendida e preço competitivo. O modelo concorre com BYD Song Plus DM-i, GWM Haval H6 HEV e Toyota Corolla Cross Hybrid, mas se destaca por entregar tração 100% elétrica em todas as situações — com liberdade para rodar longe, sem ansiedade de autonomia. (por Gisele Flores)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Manutenção da taxa básica de juros em 15% ao ano traz custo elevado ao setor produtivo, diz Fiergs
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play