Domingo, 05 de dezembro de 2021

loader

Leilão de privatização da Sulgás será nesta sexta-feira

A Sulgás (Companhia de Gás do Rio Grande do Sul) vai a leilão nesta sexta-feira (22), na B3, em São Paulo, às 14h. A comercialização tem preço mínimo de R$ 927,8 milhões, e segundo especialistas do setor, deve atrair número importante de concorrentes.

O que o Estado está negociando é a sua participação de 51% na estatal. Os outros 49% pertencem à Gaspetro, associação entre a Petrobras (51%) e a japonesa Mitsui (49%). Em julho, a Petrobras vendeu a sua participação na Gaspetro para a Compass, mas a transação ainda está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Sulgás é responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. A empresa atende 42 municípios gaúchos e 68.116 clientes, com uma rede de distribuição que soma 1.355,1 quilômetros, concentrada no eixo Porto Alegre-Caxias do Sul. O corpo de colaboradores é enxuto, com 128 funcionários ao todo. Sua boa condição financeira também é um dos atrativos para os interessados. O valor total da Sulgás foi estipulado em R$ 1,819 bilhão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Dois traficantes são presos transportando cocaína em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo
Em São Paulo, governador Eduardo Leite faz resumo da trajetória de modernização do Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play