Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Leonardo DiCaprio elogia enredo do Salgueiro por defender povo Yanomami

Leonardo DiCaprio elogiou o atual samba-enredo do Acadêmicos do Salgueiro por trazer visibilidade para o povo indígena Yanomami, que vive em situação de vulnerabilidade há anos.

No Instagram, o ator comentou a situação para conscientizar seus seguidores. “Durante anos, o povo Yanomami sofreu violência brutal de garimpeiros e seus financiadores. A mineração ilegal contaminou suas águas e levou a uma crise humanitária de desnutrição, malária, pneumonia e outras doenças que aumentam as taxas de mortalidade infantil”, ele relatou.

DiCaprio compartilhou um vídeo com imagens da Amazônia ao som do samba-enredo do Salgueiro, que também fará uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips, assassinados durante uma viagem pelo Vale do Javari em 2022.

O artista ainda citou Davi Kopenawa, líder espiritual e xamã Yanomami, para pedir ajuda de seus fãs: “Queremos que você defenda nosso planeta Terra, nossa saúde, nossa língua, nosso xamã, nossa sabedoria, nossa canção, nossa alegria. É por isso que você está escolhendo uma música muito importante para todos ouvirem.”

Vale destacar que a organização de preservação ambiental Re:wild, fundada pelo artista há três anos, firmou uma parceria com a escola de samba que desfilará no domingo (11), na Sapucaí.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

A importância do condicionamento físico e do calçado adequado para brincar o carnaval
Violência contra a mulher: Fantasia não é convite; veja dicas de proteção e ações contra assédio no carnaval
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play