Quinta-feira, 08 de janeiro de 2026

Leonardo DiCaprio teme que cinemas se tornem “bares de jazz” da indústria

O ator Leonardo DiCaprio, 51 anos, afirmou estar preocupado com o futuro das salas de cinema e levantou dúvidas sobre o interesse do público em manter a experiência coletiva de assistir a filmes nas telonas.

Em entrevista ao jornal The Times, o vencedor do Oscar destacou que Hollywood atravessa uma transformação acelerada, impulsionada pela consolidação das plataformas de streaming.

“Está mudando em uma velocidade impressionante. Estamos passando por uma transição imensa. Primeiro, os documentários desapareceram dos cinemas. Agora, os dramas ficam pouquíssimo tempo em cartaz e as pessoas preferem esperar para assistir nos streamings. Não sei. As pessoas ainda têm esse apetite? Ou os cinemas vão acabar se tornando nichos, como bares de jazz?”, questionou.

O comentário foi endossado pelo cineasta Paul Thomas Anderson, diretor do novo projeto protagonizado por DiCaprio, Uma Batalha Após a Outra. “É uma queda de braço”, resumiu o diretor sobre o embate entre cinema tradicional e plataformas digitais.

DiCaprio explicou que seu maior receio é ver obras inovadoras afastadas das telonas. “Eu só espero que pessoas que são as verdadeiras visionárias continuem tendo oportunidades de fazer coisas únicas no futuro e que essas obras sejam vistas no cinema. Mas isso ainda está em aberto”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Zé Felipe diz que foi humilhado por Ana Castela e ela rebate: “É pouco”
Kristen Stewart revela o desejo de dirigir o remake de “Crepúsculo”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play