Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de novembro de 2025
O Inter sofreu mais uma baixa importante para a reta final do Campeonato Brasileiro. Depois das lesões de Ivan e Kauan Jesus, agora foi a vez de Anthoni deixar os gramados em 2025. O camisa 24 tem uma suspeita de lesão muscular de grau 2 na coxa direita e, assim como Ivan, só deverá retornar na próxima temporada.
Com isso, o uruguaio Sergio Rochet reassumiu a titularidade de forma antecipada. A decisão foi tomada horas antes da partida contra o Santos, na última segunda-feira (24), quando o goleiro foi escalado de emergência após Anthoni sentir desconforto muscular. A tendência era que Rochet só voltasse em 2026, mas a sequência de problemas no setor obrigou o retorno imediato.
Para compor o elenco, os técnicos Ramón e Emiliano Díaz contarão com o jovem Diego Esser, de 20 anos, formado no Celeiro de Ases. Titular do Sub-20, ele já esteve no banco contra o Santos e será o reserva imediato de Rochet nas últimas rodadas.
O Colorado ocupa a 15ª posição, com 41 pontos, e ainda tem três jogos pela frente. Dois deles serão fora de casa: contra o Vasco, nesta sexta-feira (28), em São Januário, e diante do São Paulo, no dia 3 de dezembro, na Vila Belmiro. O time só volta ao Beira-Rio na última rodada, em 7 de dezembro, contra o Bragantino.
Apesar do empate em 1 a 1 com o Santos, o Departamento de Matemática da UFMG aponta que o Inter tem 6,5% de risco de rebaixamento para a Série B. O confronto direto contra o Vasco será crucial para afastar o perigo e garantir a permanência na elite.