Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Letícia Roennau lança seu primeiro EP “Meia Pessoa Inteira”

A cantora Letícia Roennau lança seu primeiro EP “Meia Pessoa Inteira”. Processos atravessados pela pandemia que hoje retomam em uma miscelânia de formatos com a missão de alcançar mais e mais pessoas, a todo tempo, em lugares diversos.

Para a cantora estes foram os movimentos que viabilizaram a produção de seu primeiro EP “Meia Pessoa Inteira”, a ser lançado no dia 01 de dezembro em todas as plataformas digitais.

Além do EP, o projeto ainda inclui o lançamento de um single e de um videoclipe – “Remotamente Sua”, a serem lançados respectivamente nos próximos dias 24 de novembro (single) e 02 de dezembro (videoclipe) nos canais oficiais da artista.

O ponto de partida para a produção dos materiais começou em janeiro de 2021 – “antes do mundo acabar” – como ela mesmo define este período de avanço da pandemia, e se desenvolveu ao longo de seis meses de trabalho em cima de uma música – o single “Remotamente Sua”.

O percurso foi lento e cheio de cuidados, principalmente, por ter começado no auge do isolamento social, mas, segundo a artista, acabou calhando de acontecer no seu tempo de conseguir participar de tudo como ela mesma queria – “Eu sabia que seria um processo demorado justamente porque queria ter controle sobre as processos da produção e porque queria entender tudo o que estava acontecendo, sentir que eu fazia parte daquilo tudo, tanto quanto fazia parte de mim”, explicou.

O EP conta com três faixas – Remotamente Sua, Dois e A Beleza – e foi produzido pelos por Álvaro Paz, Matheus Oliveira e Poejo, que formam o time de produção Labirinto. Além da produção, o trio ainda participa das três faixas acompanhando musicalmente a artista e assinando mixagem e masterização.

O formato de trabalho acabou os aproximando muito e tornando tudo esta primeira produção ainda mais especial – “Eu só queria abraçar todo mundo e agradecer pelos três (regis, teteu e Alvinho) fazerem parte daquilo comigo, por terem entrado de cabeça nas minhas piras, por gostarem de mim e por acreditarem no meu trabalho e nas minhas ideias. Mas eles não conseguiam nem ver que eu tava sorrindo pra caramba embaixo da máscara. Pra mim esse trabalho se tornou único por ser feito a distância, no meio desse caos infeliz, deu um outro significado a ele”, ressaltou.

Ao ver o trabalho pronto, Letícia conta que a sensação foi de alívio por ter tido coragem de começar a fazer e de achar tão bom de escutar, como ela sempre imaginou. “Tive um pouco de ansiedade pra saber o que as pessoas vão achar – o mal de todo artista… Mas fiquei muito orgulhosa dele porque gostei de verdade das três músicas e estou a mais de um ano trabalhando nelas”.

O lançamento acabou sendo atrasado justamente para a artista ter tempo de sentir que estava tudo, finalmente, pronto. Segundo ela, o público precisava conhecer a outra Letícia, um outro lado da artista que foi participante do reality The Voice Kids em 2016 e que, hoje, apresenta sua nova versão – “Eu não sou mais a menina do The Voice que as pessoas conheciam e espero que depois das pessoas perceberem isso, que elas escutem de novo e de novo, e que curtam meu som”, reiterou.

O videoclipe “Remotamente Sua” contou com a direção, a montagem e a finalização da 229visuais, encabeçada por Vinícius Angeli e Vitória Proença. A produção contou com a participação dos músicos Lucas Fê, na bateria, e Júlia Tavares, no pandeiro e vocais, além da produção executiva da própria Letícia; da produção musical da Labirinto; da maquiagem de Carol Rodrigues; da direção de arte, figurino e cabelo de Paola Kirst; e da iluminação de Thais Andrade. O videoclipe foi gravado em fevereiro de 2022, em Taquara, cidade natal da artista.

Para acompanhar e saber mais sobre este lançamento, basta acessar o instagram da artista – https://www.instagram.com/leticiaroennau/ , que está repleto informações e de novidades musicais que estão a caminho!

SERVIÇO:

O que: Letícia Roennau lança seu primeiro EP “Meia Pessoa Inteira”

Quando: 01 de dezembro (EP) / 02 de dezembro (Clipe)

Onde: Em todas as plataformas digitais e canais da artista

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Famosos prestam solidariedade a Gilberto Gil após cantor ser hostilizado por torcedores brasileiros no Catar
Rihanna e A$AP Rocky curtem noitada em show de reggae, em Barbados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play