Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de julho de 2025
A reta final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) está em curso, e o técnico José Roberto Guimarães divulgou, nesta terça-feira (22), a lista de atletas convocadas do Brasil para o confronto das quartas de final contra a Alemanha, que acontece nesta quinta-feira (24), às 15 horas, em Lodz, na Polônia, sede da fase decisiva da competição.
A Seleção chega embalada por uma campanha sólida: 11 vitórias e 31 pontos, ficando atrás apenas da Itália, que liderou com 33 pontos. A adversária da vez, Alemanha, avançou como a sétima colocada, com 23 pontos. As equipes já se enfrentaram na primeira fase, com triunfo brasileiro por 3 sets a 2, em duelo equilibrado.
A principal ausência é da jovem ponteira Ana Cristina, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante a competição. Com isso, a responsabilidade recai sobre a capitã Gabi Guimarães, que vem crescendo na VNL e foi destaque na vitória sobre a Polônia, durante a etapa no Japão. Outro nome importante é Júlia Bergmann, vice-líder em pontos da Seleção, com 159 acertos.
“Estamos muito animadas de jogar aqui na Polônia, sabemos que é um país que apoia muito o voleibol e as pessoas adoram o esporte. […] Todo mundo aqui quer ganhar, pra gente não é diferente, mas sabemos que temos um confronto bem difícil com a Alemanha”, declarou Gabi em coletiva de imprensa.
Escalação definida
José Roberto optou por um grupo que mistura experiência e renovação para encarar a Alemanha. Foram relacionadas:
– Levantadoras: Macris e Roberta;
– Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara;
– Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann;
– Centrais: Diana, Júlia Kudiess e Lorena;
– Líberos: Laís e Marcelle.
Quartas de final
Quarta-feira (23)
11h30: Itália x Estados Unidos;
15h00: Polônia x China.
Quinta-feira (24)
11h30: Japão x Turquia;
15h00: Brasil x Alemanha.