Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de abril de 2025
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que, a partir da próxima quarta-feira (09), oito linhas de lotação terão alteração no Terminal Centro de Porto Alegre.
A mudança ocorre devido ao avanço das obras do projeto de revitalização do Quadrilátero Central e tem como objetivo melhorar o atendimento ao usuário, já que os novos pontos estão localizados em uma área de maior visibilidade para quem circula pelo Centro Histórico da Capital.
Após a requalificação da infraestrutura, que inclui nova pavimentação em blocos de concreto nivelados ao passeio público do entorno, proporcionando mais segurança aos pedestres, as linhas passarão a operar a partir da avenida Borges de Medeiros, entre a rua dos Andradas e a avenida Senador Salgado Filho.
Linhas com alteração no Terminal Centro:
30.2 – Partenon – Pinheiro
20.2 – Otto Teresópolis – Campo Novo
02.1 – Menino Deus
02.11 – Menino Deus via José do Patrocínio
20.4 – Jardim Vila Nova
10.6 – Restinga
10.61 – Restinga Nova
10.63 – Restinga – Glória
O transporte por lotação é uma alternativa à rede de ônibus urbano, oferecendo mais agilidade, rapidez e conforto aos usuários. O sistema, que possui tarifa de R$ 8, opera com bilhetagem eletrônica (Cartão TRI – Passe Antecipado) e aceita pagamentos via PIX, cartões de crédito e débito, além de dinheiro.