Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de julho de 2025
O atacante Diogo Jota, que faleceu em um trágico acidente de carro juntamente com seu irmão André, na última quinta-feira (3), receberá uma homenagem do seu último clube. O Liverpool decidiu aposentar a camisa 20, utilizada pelo jogador português.
Diogo deixou sua esposa — com quem havia se casado há menos de duas semanas — e três filhos: o mais velho com 4 anos, o do meio com 2, e o caçula com apenas 7 meses.
O camisa 20 chegou ao Liverpool em 2020 e, em 2022, teve o contrato renovado por mais cinco anos, restando dois anos de vínculo. Ele era um dos dez jogadores mais bem remunerados do elenco, com salário anual equivalente a R$ 46,6 milhões.
Além de aposentar sua camisa, o clube inglês informou que continuará pagando o salário de Diogo Jota até o fim do contrato, direcionando os valores à família do jogador como forma de apoio e reconhecimento.
O velório do atacante foi realizado na sexta-feira (4), com a presença de companheiros de clube, membros da seleção portuguesa e o treinador Arne Slot, que prestaram suas homenagens.