Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Luciano Juba ganha elogios de Ancelotti e pode estrear contra a Tunísia

Depois da vitória brasileira por 2 a 0 diante do Senegal, no último sábado (15), em Londres, aumentam as expectativas para a definição da escalação da Seleção no confronto contra a Tunísia, marcado para esta terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), em Lille, na França. O duelo encerra a participação do Brasil nesta Data Fifa e pode marcar a estreia de um novo nome: o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia.

Convocado pela primeira vez, Juba já encantou o técnico Carlo Ancelotti, que rasgou elogios ao jogador durante a entrevista coletiva pré-jogo.

“O Luciano tem feito ótimos treinamentos, vem mostrando suas qualidades. Estamos muito contentes com ele, é muito sério e profissional, mostrando a qualidade que tem. É muito bom com bola, muito inteligente e com posicionamento correto em campo. Tem oportunidade de jogar amanhã e para estar na Copa do Mundo. Estamos contentes com ele”, destacou o treinador italiano.

No amistoso contra Senegal, Juba ficou apenas no banco de reservas. O titular da lateral esquerda foi Alex Sandro, do Flamengo, enquanto Caio Henrique, do Mônaco, entrou nos minutos finais, aos 43 do segundo tempo.

Pensando já no Mundial do próximo ano, Juba concorre com outros nomes que não foram convocados para esta Data Fifa, mas seguem no radar da comissão técnica: Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Douglas Santos, do Zenit.

A Seleção ainda terá mais duas oportunidades de testes antes da Copa do Mundo, nas Datas Fifa de março e junho de 2026, quando Ancelotti deve afunilar a lista de convocados e definir os jogadores que estarão no torneio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Unidade móvel de saúde atende moradores da Tronco nesta terça-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play