Terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 26 de janeiro de 2026
O Grêmio busca recuperar os ânimos após a derrota no Grenal que antecede a estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Fluminense nesta próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A tendência é de que, mesmo com a derrota para o Inter, o Grêmio entre em campo com o time-base do último compromisso pelo Gauchão. Porém, como sinalizou o comandante gremista na coletiva após o Grenal, algumas mudanças podem ocorrer.
O goleiro Weverton seguirá como titular, respaldado publicamente por Castro. O arqueiro não foi bem contra o Colorado, mas tende a ficar na equipe. Gabriel Grando é alternativa.
Marcos Rocha foi outra peça com atuação abaixo do esperado no Grenal. Mesmo assim, o lateral-direito desponta para continuar como titular ao invés de João Pedro.
A zaga pode ter mudanças. Noriega e Wagner Leonardo não conseguiram segurar o ataque do Inter que, em um intervalo de apenas nove minutos, balançou as redes três vezes para encaminhar a vitória. Gustavo Martins, Balbuena, Luis Eduardo e Viery são opções.
No meio, Tiaguinho e Arthur enfrentam maior concorrência, enquanto Dodi ganhou espaço. Cristaldo decepcionou e acabou substituído no intervalo. A tendência é que ele perca a vaga para Willian. Outra opção é Miguel Monsalve, que participou normalmente do treino dessa segunda-feira (26). Tetê, Amuzu e Carlos Vinicius devem seguir entre os 11 iniciais de Luís Castro.