Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de janeiro de 2026
Luísa Sonza reuniu a imprensa nesta terça-feira (13), em São Paulo, para apresentar em primeira mão o projeto Bossa Sempre Nova. O show exclusivo aconteceu no Blue Note São Paulo, na Avenida Paulista, e marcou a estreia ao vivo do trabalho que será lançado oficialmente nos próximos dias.
A apresentação intimista celebrou o encontro entre gerações da música brasileira e contou com participações especiais de Roberto Menescal e Toquinho, ícones da bossa nova. No palco, Luísa revisitou clássicos do gênero em novos arranjos, trazendo uma leitura contemporânea para canções que atravessam décadas.
Durante a coletiva, a artista explicou a inspiração para a capa do álbum: “A ideia da capa, desde o início, eu falei: tem que ser numa vista que tenha vista pro Rio de Janeiro, e reproduzindo esse apartamento. E a parte do banco, da cadeira, do Oscar Niemeyer, eu acho que é uma forma, ou outra forma, que eu trago nos meus outros trabalhos, mas nessa capa específica é de trazer a arte brasileira também. E como ela pode ser plural, como ela pode ser muitas coisas”.
Luísa ainda revelou que o projeto funciona como um spoiler para seu próximo álbum: “Eu vou usar muito essa parte da arquitetura de Oscar Niemeyer, porque eu amo esses designs, essa forma. Eu amo Brasília, eu amo como foi desenhada. Eu amo essa mistura do cimento com o tropical do nosso país. Então, é um pouco de tudo isso aí”, completou.
Em texto publicado nas redes sociais, a cantora contou que Bossa Sempre Nova nasceu de forma espontânea: “Este é um projeto que nasceu de forma muito natural, a partir de algo que eu já vinha fazendo há algum tempo. Dividi-lo com essas lendas da bossa foi uma honra”. Ela também revelou que o trabalho tomou forma durante a gravação de LS4, álbum inédito que ainda será lançado: “Dois álbuns que são realizações de sonhos e estou ansiosa pra compartilhar com vocês”.
Toquinho também comentou a parceria e elogiou a iniciativa da artista: “Tudo foi criado com muito carinho, dedicação e respeito a você e ao seu trabalho. É importante uma representante da sua geração se debruçar em canções que fizeram parte da história da música brasileira”, escreveu o músico, desejando sucesso à cantora.