Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Luísa Sonza rebate rótulos: “Por eu ser uma artista completa, eu posso fazer bossa nova”

Luísa Sonza, de 27 anos, refletiu sobre a forma como artistas pop ainda são vistos por parte do público e da crítica, e rebateu a ideia de que projetos fora do gênero seriam uma tentativa de “validação artística”. Em entrevista, ela falou que o raciocínio é justamente o oposto: ser um fenômeno do pop exige, necessariamente, ser uma artista completa.

“Para você ser um fenômeno do pop, você precisa ser uma artista completa. Eu nunca vi uma artista pop que não fosse completa”, afirmou. Segundo Luísa, o gênero demanda múltiplas habilidades — do canto à performance, da dança à construção de narrativas visuais — algo que nem sempre é reconhecido. “O pop é muito mais do que só música, ele é uma cultura.”

Ao comentar artistas que transitam por diferentes estilos musicais, a cantora citou nomes internacionais que seguiram caminhos semelhantes ao longo da carreira. “A gente já viu isso com a Lady Gaga com o Tony Bennett, com a Beyoncé, enfim, vários artistas do pop que conseguem circular muito bem entre ritmos”, disse.

Luísa lançou o projeto ‘Bossa Sempre Nova’ ao lado de Roberto Menescal e Toquinho, no início do mês. A artista, que iniciou no gênero com a polêmica canção Chico, reforçou a leitura contemporânea para canções que atravessam décadas.

A canotra também chamou atenção para o olhar preconceituoso que ainda recai sobre o gênero. “Acho que o pop é visto de uma forma muito rasa e, muitas vezes, com um olhar machista. Como se fosse algo menor, quando, na verdade, é extremamente disruptivo”, analisou. Para ela, o pop exige um nível de entrega e preparo que nem sempre é cobrado de artistas de outros nichos.

Por isso, explorar novas sonoridades não é uma ruptura, mas uma extensão natural de sua identidade artística. “Por eu ser uma artista completa, eu posso fazer bossa nova”, declarou. “A gente canta, dança, cria, faz clipe, conta histórias com imagem, letra, ritmo. Tudo isso faz parte.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Ana Castela se manifesta após vídeo inapropriado viralizar
Justin Bieber vai se apresentar no Grammy Awards 2026
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play