Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Luíza Brunet fala sobre assédio a ela e Xuxa: “Ninguém precisa passar pelo que a gente passou”

A atriz Luíza Brunet revelou que sofreu episódios de assédio na época em que atuava como modelo ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel. A famosa deu a declaração durante a sua participação na série “Xuxa, O Documentário”, lançada nesta segunda-feira (10), pela Globoplay. A atração entra na plataforma na próxima quinta-feira (13).

A empresária contou ainda que era comum receber propostas financeiras em troca de sexo, e que tanto ela e Xuxa quanto as demais modelos se defendiam do jeito que podiam. “A gente foi abusada em muitos momentos da nossa vida, quando a gente começou a carreira de modelo. Era comum esse tipo de procedimento do mercado como um todo”, destacou.

“Não existia pauta feminina, não existia diretos reconhecidos das mulheres, não existia igualdade salarial, não existia nenhum tipo de violencia. Tudo era ‘normal’. A gente se defendia do jeito que a gente podia”, desabafou.

Segundo Luíza, as pautas femininas avançaram muito nos últimos anos e as mulheres ocupam, hoje, um espaço diferente. “Vendo hoje esse espaço que a gente ocupa, a gente passa para as mulheres que nada disso é normal”, avaliou.

Em entrevista ao “Fantástico” neste domingo (09), Xuxa também relembrou os abusos que viveu no início da carreira. “Na época, eles realmente falavam ‘garota de programa’. […] O assédio era uma coisa ‘normal’”, comentou.

Ela relatou sobre os impactos que os abusos tiveram à época. “Como modelo e como mulher, eu estava me conhecendo ali. E minha cabeça ‘deu um nó’. Eu virei símbolo sexual sem nunca ter transado”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Robert De Niro se isolou e está deprimido após a morte do neto
Lady Gaga ganha processo movido por mulher envolvida no sumiço de seus bulldogs franceses
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play