Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de janeiro de 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as conquistas do filme “O Agente Secreto” e do ator Wagner Moura no Globo de Ouro 2026, realizado na noite de domingo (11) na Califórnia (EUA). O longa venceu como melhor filme em língua não-inglesa, e o artista como melhor ator de drama.
Nas redes sociais, Lula elogiou o diretor Kleber Mendonça Filho, Wagner e comemorou o desempenho do cinema brasileiro.
“Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa”, afirmou Lula. “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”, declarou o petista.
“A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto”, disse o presidente.
“Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso País”, completou Lula.
No discurso da vitória, o ator brasileiro agradeceu especialmente ao diretor Kléber Mendonça Filho e falou sobre a mensagem de “O Agente Secreto”.
“É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que se um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”, disse Wagner Moura. “E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira”, completou.