Quinta-feira, 07 de maio de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 7 de maio de 2026
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Luiz Inácio Lula da Silva cancelaram a entrevista conjunta que dariam à imprensa na Casa Branca nesta quinta-feira (7).
Assessores da Presidência presentes na Casa Branca disseram que o presidente Lula já deixou o local em direção à Embaixada do Brasil em Washington, onde falaria à imprensa. A reunião entre os dois presidentes durou cerca de três horas.
Elogio
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que teve uma reunião “muito boa” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma rede social, Trump disse que os dois discutiram temas como comércio e tarifas. Segundo ele, novas conversas entre representantes dos dois países já estão previstas para avançar em pontos considerados estratégicos.
“Acabo de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o muito dinâmico presidente do Brasil. Discutimos muitos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas”, diz o texto.
“A reunião foi muito boa. Nossos representantes devem se reunir para tratar de alguns pontos-chave. Novos encontros serão marcados nos próximos meses, conforme necessário.”