Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Lula passa por procedimento de cauterização para remoção de queratose

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um procedimento na noite do último domingo (8) em São Paulo para extrair uma queratose no couro cabeludo. Trata-se de um acúmulo de pele retirado com cauterização. O procedimento ocorreu em uma clínica de dermatologia em São Paulo com um bisturi elétrico. De acordo com a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), durou cerca de dois minutos.

A queratose é causada por exposição ao sol e agora está em processo de cicatrização. Não à contra indicações após a cauterização. A Secom confirmou o tour de Carnaval de Lula no próximo final de semana: Recife e Salvador, no sábado e Rio de Janeiro no domingo. Na terça-feira de Carnaval Lula embarca para Índia.

A cicatriz foi identificado por jornalistas durante cerimônia sobre o Plano de Investimentos em Ampliação e Modernização de Aeroportos nesta quarta-feira. Lula estava acompanhado dos ministros a Casa Civil, Rui Costa, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Em 30 de janeiro, Lula passou por uma cirurgia de catarata em um hospital de Brasília. O procedimento ocorreu em uma unidade na Asa Sul. No dia seguinte, Lula fez uma avaliação de rotina na clínica Mirar Oftalmologia, em Brasília. Segundo nota da Presidência, Lula apresentou evolução satisfatória, com exame oftalmológico dentro do esperado para o período. Lula já havia passado por uma cirurgia de catarata em outubro de 2020. (Com informações de O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Começa a vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue no Brasil
Gabriel Keven, do Grêmio, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play