Terça-feira, 23 de julho de 2024

Lula se reúne com Marina Silva na tarde desta sexta antes de Simone Tebet decidir se assume Meio Ambiente

Após conversar com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) nesta sexta-feira (23), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).

Lula recebe Marina no hotel onde está hospedado, em Brasília, para tentar fechar a indicação da futura ministra do Meio Ambiente. Tebet e Marina são cotadas para assumir a pasta.

Pela manhã, Lula conversou por cerca de 30 minutos com Tebet. Segundo o blog da jornalista Ana Flor, o presidente eleito convidou Tebet para assumir o ministério em 2023.

A senadora, contudo, só pretende aceitar o cargo se houver um acordo com Marina, ex-ministra da área nos governos anteriores de Lula e com histórico nos esforços pela preservação ambiental.

Caso não haja acordo, Tebet pode assumir as pastas do Planejamento ou Cidades.

Tebet e Marina apoiaram Lula no segundo turno da eleição presidencial, participaram da equipe de transição e têm a expectativa de serem ministras.

Lula estuda criar um cargo de autoridade climática, que poderá ter status de ministro, para nomear Marina. A deputada eleita teria uma agenda no país e no exterior para incentivar ações de combate às mudanças climáticas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Relatório de balneabilidade indica praias de Belém Novo e Lami liberadas para o banho em Porto Alegre
Fifa investiga por que polêmico dono de restaurante estava na comemoração argentina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play