Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de janeiro de 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a um hospital particular de Brasília nesta quinta-feira (29) realizar exames pré-operatórios para uma cirurgia de catarata no olho esquerdo, que acontecerá nesta sexta-feira (30).
A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto, que também disse que nesta quinta o petista cumprirá agendas na Residência Oficial da Granja do Torto, uma casa de campo da Presidência da República.
Normalmente, Lula cumpre compromissos no Palácio do Planalto. Na Granja do Torto, o petista costuma passar os finais de semana. Lula retornou de viagem ao Panamá nesta quarta-feira (28). No país da América Central, Lula participou de um fórum econômico e teve reuniões bilaterais.
Em pronunciamentos, o petista criticou ações militares na América Latina e no Caribe e a paralisia de organismos internacionais na resposta a esse tipo de intervenção.