Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 6 de dezembro de 2025
O Inter decidirá o seu futuro neste domingo (7), no Beira-Rio, contra o Red Bull Bragantino. A partida, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicia às 16h. O Colorado luta contra o rebaixamento e precisa vencer a equipe paulista e ainda contar com uma combinação favorável de resultados na última rodada da competição.
O time de Abel Braga abre a rodada dentro do Z-4, com apenas 41 pontos, e precisa obrigatoriamente ganhar para evitar a degola. Isso porque o primeiro time fora do grupo dos rebaixados é o Fortaleza, que já tem 43 pontos – ou seja, um empate não ajuda o Inter. O clima é de decisão total no Beira-Rio, com casa cheia, pressão da torcida e a necessidade de uma atuação impecável.
Já o Bragantino tem como objetivo apenas tentar “roubar” o 8º lugar do São Paulo na última rodada, pleiteando assim uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores. O Massa Bruta tem 48 pontos e precisa ganhar em Porto Alegre, além de torcer para o Tricolor ser derrotado pelo Vitória.
Ingressos limitados
A possibilidade de rebaixamento e a reta final do campeonato criaram um alerta nos bastidores. Assim, o Inter, seguindo orientação da Brigada Militar, buscou o clube paulista para costurar um acordo preventivo de segurança.
Como resultado, apenas 200 ingressos foram destinados ao setor visitante. Segundo autoridades, uma presença maior poderia facilitar a infiltração de gremistas na torcida do Massa Bruta, com chances de tumultos após o apito final.