Sexta-feira, 25 de julho de 2025

Maiara e Maraisa sobre carreira após Marília Mendonça: “Honrar o legado”

As cantoras da dupla Maiara e Maraisa, 37, falaram sobre a importância da sertaneja Marília Mendonça (1995-2021) em suas carreiras e o impacto que sua morte teve em suas músicas.

Em entrevista à CNN, elas citaram a data em que a amiga completaria 30 anos, 22 de julho, e disseram que é um momento em que sentem muita saudade. “Marília foi e sempre será uma parte importante da nossa história. É um momento de celebrar o que foi para o Brasil inteiro, e lembrar que sempre estará viva em nossos corações”, disseram.

Maraisa comentou que a perda da amiga em um acidente aéreo em novembro de 2021 foi um episódio que marcou as gêmeas. Relembrando com carinho, ela disse que Marília era como uma irmã para elas.

Durante o show da dupla no dia em que a amiga faria aniversário, Maiara fez um discurso no palco contando que as duas famílias tratavam todas como se fossem filhas.

“A gente sente que ela está por perto, nos acompanhando. O que mudou foi a vontade de seguir em frente por ela, pela gente, e por tudo o que ela conquistou. Não tem como esquecer, mas seguimos com a missão de honrar o legado dela”, disse a segunda voz.

Sua irmã gêmea, Maiara, revelou que existem algumas músicas que as três lançaram juntas que elas evitam cantar em shows por lembrarem momentos muito especiais com a amiga.

“Quando cantamos, a emoção vem à tona. Mas tentamos, com o apoio do público, transformar isso em uma energia positiva. Não tem como não sentir, mas seguimos firme”, contou.

A dupla relembrou a importância de ter mulheres cantando música sertaneja — um caminho que as três cantoras seguiram e conseguiram incentivar outras que vieram a depois.

“Quando a gente começou, não era tão comum ver mulher cantando sertanejo, mas hoje tem várias cantoras incríveis abrindo espaço, e isso é maravilhoso. A gente sempre quis ser exemplo para essas meninas que estão começando e mostrando que as mulheres também podem dominar esse cenário”, disseram.

De acordo com informações divulgadas pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), entre as mais de 300 composições de Marília Mendonça, a dupla que mais regravou suas letras foi Maiara e Maraisa.

As sertanejas fizeram parceria com a Rainha da Sofrência nos projetos “Agora Que São Elas” (2016), “Agora Que São Elas 2” (2018), “Festa das Patroas” (2020) e “Festa das Patroas 35%” (2021) — sendo o último com os lançamentos finais de Marília ainda em vida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

“Ainda Estou Aqui” conquista vitória histórica em premiação argentina
Médico se declara culpado por dar cetamina a Matthew Perry antes da morte
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play