Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Maioria dos prefeitos do MDB gaúcho vota a favor de aliança com Eduardo Leite para o Piratini

Por ampla maioria, 52 votos a 10, a Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS se manifestou favorável à aliança com o PSDB na disputa para o Palácio Piratini nas eleições deste ano. O colegiado promoveu reunião para avaliação do tema na noite desta segunda-feira (18).

Com representação de todas as regiões do Rio Grande do Sul, os 62 gestores públicos presentes tiveram espaço para pontuar os respectivos argumentos. Por proposta do presidente da Associação, Gustavo Stolte (Quinze de Novembro), foram designados dois prefeitos para serem os porta-vozes das duas posições: a favor e contra.

Paulo Polis, de Erechim, e Murilo Machado da Silva, de Triunfo, expuseram as razões positivas à aliança. Já Sebastião Melo, de Porto Alegre, e Claudinei Oliveira, de Três Palmeiras, defenderam a tese de candidatura própria do MDB, sem a possibilidade de o MDB indicar o vice.

Até a semana passada, parte dos emedebistas ainda resistia ao acordo, que poderia inviabilizar a chapa dos partidos na esfera nacional, encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). Nos últimos dias, porém, a cúpula do MDB no RS mudou de ideia e passou a admitir publicamente a possibilidade de as tratativas prosperarem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lapa, no Centro do Rio, tem tumulto após operação policial que deixou um morto
MDB oficializa apoio a Lula em 11 Estados e tira palanques de Simone Tebet
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play