Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 24 de setembro de 2021
Mais de 400 mil processos já foram digitalizados no Judiciário gaúcho. Conforme a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), há 1,4 milhão de ações pré-cadastradas no sistema Eproc em processo de digitalização.
“Os resultados positivos também contam com a parceria dos advogados, que até o momento já digitalizaram mais de 14 mil processos de forma voluntária, colaborando com o Judiciário gaúcho nessa missão”, informou a Corte.
A meta de digitalização concluída, tramitando no Eproc, supera 18% do acervo físico ativo. Com relação aos precatórios, o TJ-RS já digitalizou 60.267 processos. O total de precatórios não virtualizados é de 17.707.
A estimativa é de que todo o trabalho de digitalização seja concluído em meados de junho do ano que vem. A digitalização está sendo realizada por empresas vencedoras das licitações em parceria com servidores e estagiários dos cartórios judiciais.
No total, serão digitalizados cerca de 1,6 milhão de processos de primeiro grau não sentenciados, além de parte dos processos de segundo grau.
sem nada para mostrar