Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Mais de 400 mil processos já foram digitalizados no Judiciário gaúcho

Mais de 400 mil processos já foram digitalizados no Judiciário gaúcho. Conforme a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), há 1,4 milhão de ações pré-cadastradas no sistema Eproc em processo de digitalização.

“Os resultados positivos também contam com a parceria dos advogados, que até o momento já digitalizaram mais de 14 mil processos de forma voluntária, colaborando com o Judiciário gaúcho nessa missão”, informou a Corte.

A meta de digitalização concluída, tramitando no Eproc, supera 18% do acervo físico ativo. Com relação aos precatórios, o TJ-RS já digitalizou 60.267 processos. O total de precatórios não virtualizados é de 17.707.

A estimativa é de que todo o trabalho de digitalização seja concluído em meados de junho do ano que vem. A digitalização está sendo realizada por empresas vencedoras das licitações em parceria com servidores e estagiários dos cartórios judiciais.

No total, serão digitalizados cerca de 1,6 milhão de processos de primeiro grau não sentenciados, além de parte dos processos de segundo grau.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de digitalização

Duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas no Vale do Rio Pardo
Prévia da inflação oficial do Brasil fica em 1,14% em setembro, a maior taxa para o mês desde o início do Plano Real
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play