Domingo, 05 de dezembro de 2021

loader

Mais de 800 pessoas buscam emprego no Feirão deste sábado na zona norte de Porto Alegre

O Feirão de Empregos realizado neste sábado (23) em Porto Alegre, pela unidade do Sine Municipal no bairro Rubem Berta atendeu 869 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

“Muito importante dar oportunidade de trabalho às pessoas. Queremos que a cidade gere cada vez mais emprego e renda. Infelizmente, a pandemia, além das vítimas, fez muitas empresas fecharem. Vamos acelerar o processo de retomada da economia na nossa cidade”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Com 543 vagas disponíveis para a região, além das mais de mil opções do cadastro geral, o Feirão contou ainda com uma empresa que realizou 143 entrevistas no local para interessados na função de telefonista, operador de telemarketing e rádio operador.

Muitos candidatos passaram para a segunda etapa da seleção, mas um se destacou e saiu feliz. Foi o jovem Guilherme Couto de Castro, de 20 anos. Ele foi selecionado para o seu primeiro emprego e assumirá uma vaga como telefonista. “Estou muito contente. A espera na fila valeu a pena e a entrevistadora foi muito tranquila e me deu segurança”, informou.

No total, foram realizados 1.450 encaminhamentos para entrevista de emprego. Algumas pessoas, pela sua qualificação, saíram com mais de uma carta. Foi o caso da primeira da fila, Graziela Jobim Jesus, 34 anos. Desempregada há dois anos, ela chegou na fila às 4h. Buscava uma carta de entrevista para vaga de auxiliar de limpeza ou em padaria e conseguiu. “Acho muito bom que façam feirões assim perto do nosso local de moradia. Várias pessoas como eu não têm uma passagem para ir até o Centro. Hoje eu também não tinha, vim a pé, mas é mais perto e estou muito otimista de que vou conseguir meu emprego.”

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, destacou o resultado positivo do projeto. “Está comprovado que o Feirão de Empregos do Sine é uma experiência diferenciada. Ver as centenas de olhos esperançosos, neste sábado, no Rubem Berta, nos dá a certeza de estarmos no caminho certo para dar oportunidade de autonomia financeira, mais autoestima e possibilidade de mais qualidade de vida para estas pessoas. Foi um dia de trabalho muito gratificante”. A edição de novembro do Feirão de Empregos será na Restinga.

O Feirão no Rubem Berta foi realizado em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Procempa.

O evento também contou com posto de vacinação. Houve a doação de roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadados pelo projeto Manobra Solidária e pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis ofereceu café aos trabalhadores enquanto aguardavam atendimento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Domingo de vacinação contra a covid em Novo Hamburgo será no Parque Henrique Luis Roessler – o Parcão
Rio Grande do Sul confirma 20 mortes por covid neste sábado e 1.407 novos casos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play