Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Mais de mil servidores se inscrevem para trabalhar na eleição do Conselho Tutelar de Porto Alegre

Cerca de 1,5 mil servidores demonstraram interesse para atuar como presidentes, mesários, juntas eleitorais e equipes de apoio nas eleições do Conselho Tutelar de Porto Alegre. São aproximadamente 900 vagas disponíveis para essas funções.

O número expressivo de inscritos surpreendeu positivamente a comissão eleitoral. O pleito ocorrerá em 1º de outubro, das 8h30min às 17h.

A lista dos servidores selecionados, contendo seus respectivos locais e funções, será oficialmente publicada, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A seleção dos participantes considera diversos critérios, incluindo o domicílio eleitoral, o local de votação, a experiência prévia como presidente, mesário, membro de juntas eleitorais ou equipe de apoio, bem como a escolaridade do habilitante.

Na terça-feira (26), haverá capacitação obrigatória para os selecionados. A formação acontecerá das 13h30min às 17h30min, na sede da Igreja Encontros de Fé, situada na avenida Presidente Franklin Roosevelt, 313, no bairro Navegantes.

Serviço

Quem pode votar?

– Todo cidadão que esteja em dia com a Justiça Eleitoral até 3 de julho de 2023.

Onde votar?

– As informações podem ser obtidas pelo telefone 156, ou no site do Conselho Tutelar ou através do Escritório das Eleições: (51) 3289-8420.

Como votar?

– Dirija-se para o local previamente identificado
– Portando documento oficial com foto
– Cada eleitor terá direito a até cinco votos para eleger candidatos da sua microrregião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Controladoria-Geral da União aponta possível fraude no pagamento de benefícios durante eleições
78° Congresso Brasileiro de Cardiologia terá “Cidade do Coração” no Cais Embarcadero
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play